EJA - EPT: Uma nova oportunidade de educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí/RS

 


No município, a educação sempre foi uma prioridade, e a busca por alternativas que atendam às necessidades de todos os cidadãos é constante. Nesse contexto, uma parceria inovadora entre o IFFar - Campus Panambi/RS, Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos está prestes a dar início a um programa que promete revolucionar o acesso à educação na região: o Programa EJA - EPT.

O Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), viabilizado pelo IFFar - Campus Panambi/RS e a Educação Profissional Técnica (EPT) se unem para criar uma oportunidade única de aprendizado. E o melhor de tudo é que essa iniciativa será realizada exclusivamente na Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos, a única instituição no município que oferecerá essa modalidade de ensino para o ensino fundamental.

A parceria entre IFFar - Campus Panambi/RS, Secretaria Municipal de Educação e a E.M.F. Dr. Ruy Ramos representa um passo importante na promoção da educação inclusiva e acessível para todas as faixas etárias. O programa EJA - EPT atenderá tanto jovens que buscam concluir o ensino fundamental quanto adultos que desejam adquirir conhecimentos técnicos para melhorar suas perspectivas de emprego.

O diferencial deste programa está na abordagem integrada, que permite que os alunos combinem a conclusão do ensino fundamental com a obtenção de uma formação técnica, preparando-os para o mercado de trabalho de forma mais rápida e eficaz. Além disso, as aulas serão ministradas por profissionais altamente qualificados e comprometidos com o sucesso dos estudantes.

A Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos se torna, assim, um ponto de referência no município para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e conquistar novas oportunidades. A comunidade educacional local está entusiasmada com esse projeto inovador, que tem o potencial de transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento da região.

A implantação do Programa EJA - EPT(IFFar - Panambi/RS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação é um marco na história da educação no município, que busca oferecer igualdade de oportunidades e um futuro mais promissor para todos os seus habitantes. Estamos ansiosos para acompanhar de perto o progresso e os sucessos dos alunos que participarão deste programa pioneiro na Escola Municipal Fundamental Dr. Ruy Ramos. A educação é o caminho para o crescimento, e essa parceria representa um passo significativo em direção a um futuro mais brilhante para nossa comunidade.