Município de Ijuí lança campanha educativa nas escolas para combate ao mosquito da dengue


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançaram na manhã de quarta-feira, 29/11, campanha de combate ao mosquito da dengue em parceria com as escolas da rede municipal de ensino de Ijuí. A iniciativa busca criar uma cultura de prevenção e cuidados para evitar a dengue na comunidade.

O secretário de Educação Cláudio de Souza enfatizou que o objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância de combater a proliferação das larvas do mosquito em suas casas. “Realizar essa ação nas escolas é de extrema importância pois leva a conscientização diretamente às crianças e assim elas podem nos ajudar levando este conhecimento à sua família e auxiliando o município no combate do mosquito Aedes Aegypti”, disse Souza.

As escolas estão promovendo atividades educativas, distribuindo materiais informativos e incentivando os estudantes a compartilhar essas informações com suas famílias. A participação ativa dos alunos nessa campanha é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar de todos.