Comissão avaliadora escolhe trabalhos do Prêmio MPT na Escola etapa local


 

Na segunda-feira, 17 de julho, a comissão avaliadora do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola etapa local esteve reunida na Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed) para escolha dos trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos nas escolas.

O Município de Ijuí participa do Projeto MPT na Escola que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para o problema do trabalho infantil, com atividades artístico-culturais, coordenadas pelos professores, voltadas aos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino.

O secretário de Educação Cláudio de Souza destaca que esse projeto oferece atividades pedagógicas aos alunos. “Uma dessas atividades é a participação do prêmio MPT na Escola que incentiva a produção de trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e premia os melhores em cada uma das etapas:  local, estadual e nacional”, disse o secretário.

Participaram do Prêmio MPT na Escola alunos das escolas EMF Deolinda Barufaldi, EMF Dr. Ruy Ramos e EMF 15 de Novembro nas categorias de conto, poesia, música e desenho. A coordenadora Municipal do Projeto MPT na Escola, Neiva da Silva, complementou que na fase local os dois primeiros lugares de cada categoria foram classificados para receber premiação durante o evento de culminância, que está marcado para o dia 02 de agosto, na Estação Cultura e Lazer Sady Strappazzon.