Smed entrega uniformes para alunos da Rede Municipal


Mais de 7 mil alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino começaram a receber seus uniformes escolares. Nessa terça-feira, 19/04 foi realizada a entrega simbólica dos kits para as 25 escolas municipais.

O Programa Uniforme Escolar foi regulamentado pela Lei nº 7.083, de 30 de setembro de 2021, instituindo a obrigatoriedade do uso do uniforme para todos os alunos das escolas da Rede Pública a partir da data de 1º de junho 2022.

O Programa Uniforme Escolar nas Escolas Municipais tem por base os conceitos de autoestima, economia, segurança, pertencimento, identidade, talento, mobilidade, orgulho. A proposta de uso do Uniforme Escolar deseja caracterizar-se pela forma plural e democrática.

Os estudantes das escolas municipais receberão gratuitamente o seu kit, conforme o tamanho solicitado pelos pais/responsáveis no ano de 2021. Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 receberão um kit contendo 7 peças (2 camisetas manga curta, 2 camisetas manga longa, 1 agasalho, 1 calça e 1 bermuda). Os alunos do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA  irão receber um kit com 5 peças (2 camisetas manga curta, 2 camisetas manga longa, 1 moletom com capuz).