FEIRA DO LIVRO: ATIVIDADES DA FEIRA - BAÚ, BRASIL CRIANÇA



Baú, Brasil Criança



O Grupo Alecrim - Arte e Música, leva poesia e música através de livros e espetáculos, para todas as infâncias. O mesmo iniciou suas atividades no ano de 2011 com a estreia do Espetáculo Musical Jardim de Cataventos, o qual surgiu a partir do livro-cd de mesmo nome. Deste primeiro livro, surgiram outros títulos, que também originaram o Espetáculo Musical Baú, Brasil Criança (2016) e o Espetáculo Musical Barquinho de Papel (2017).

Os espetáculos unem a magia das artes da cena, com as músicas que relembram momentos felizes de aprendizado, de memórias de infância e de amizade. As concepções dos Musicais têm como intenção proporcionar ao espectador, uma formação integral através da experiência estética e da mobilização de uma vivência sensível.

O Grupo Alecrim – Arte e Música, representado pelo músico e compositor Marcelo Schmidt, também publicou outros livros, como Piquenique de Palavras, Luneta e Vira Palavra. Em todos os títulos o poeta se metamorfoseia e avança na arte de criar, aflorando e virando um artista quase completo.

O Grupo está presente em feiras, eventos, formações, teatros, praças e muitos outros espaços, tornando democrático e diversificado os lugares da arte e da cultura. Além de atender as demandas culturais no Rio Grande do Sul, o Grupo Alecrim – Arte e Música, também participou de turnês internacionais na Alemanha (2014 e 2017), Áustria (2014 e 2017), Emirados Árabes (2017), Reinado de Bahrein (2017) e Itália (2019).O reconhecimento e trajetória do Grupo é marcado por momentos de criação, imaginação, magia, fantasia e momentos de troca entre os artistas e o público, o que possibilita momentos de comunhão e de afeto.