Comissão inicia primeiros encaminhamentos da Semana da Pátria


Na quinta, dia 05, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria de 2021 esteve reunida na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para definir as atividades da comemoração da independência.

Estiveram presentes representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Grupo Escoteiro Ijuí e Grupo Escoteiros Farrapos Carijós.

O grupo discutiu os primeiros detalhes para 2021, envolvendo a recepção do Fogo Simbólico, abertura da Semana da Pátria, desfile e o encerramento. A comissão definiu pela não realização do desfile cívico-militar em razão da pandemia e da aglomeração de pessoas que o evento acarretaria.

A primeira atividade realizada será a recepção do Fogo Simbólico que acontece na segunda-feira, dia 16 de agosto, às 9h 25min, na Praça da República. A abertura da Semana da Pátria acontecerá na Praça da República no dia 1º de setembro, às 9 horas e a cerimônia de encerramento no dia 07 de setembro.