Trilhas Pedagógicas para Formação Continuada - Metodologias Ativas

 



 No ano de 2021 e no transcorrer de 2022 a Secretaria Municipal de Educação proporcionou um grande avanço com recursos tecnológicos para complementar as técnicas e as metodologias dos professores da Rede Municipal de Ensino. O Letramento Digital está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação, e no primeiro semestre de 2022 estabelecemos uma agenda de Assessorias Tecnológicas com as escolas. Contudo, a demanda e a procura das escolas pela Assessoria Tecnológica, foi grande e um encontro por escola é muito pouco para que os professores possam aprender novas ferramentas para utilizarem em suas metodologias. 

    Frente à essa situação a Secretaria Municipal de Educação de Ijuí fará a formação no ano de 2023 TRILHAS PEDAGÓGICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - METODOLOGIAS ATIVAS de diferentes ferramentas tecnológicas aos professores no formato de webinar, que será transmitido pelo CANAL DA SMED NO YOUTUBE para que os mesmos possam acompanhar e assistir novamente quantas vezes for necessário, com chat ao vivo para responder às dúvidas dos professores. Desta forma, pretende-se alcançar o maior número de professores possíveis. Principalmente porque a utilização adequada da tecnologia facilita muito o trabalho do professor e desperta o interesse dos alunos. Neste sentido, estabelecemos um calendário dos webinars e as ferramentas que serão trabalhadas nestes. 

    Esses webinars não terão certificação, pois será disponibilizado de forma optativa e de disponibilidade de cada profissional querer aprender as ferramentas apresentadas. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Professora Camila Martins no telefone da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí/RS.



Clique no webinar desejado: