SMEd dá início ao Módulo II de Letramento Digital

 

O Módulo II do Letramento Digital já está disponível para o acesso aos professores da Rede Municipal de Ensino. Assim como ocorreu no ano anterior o objetivo é capacitar os profissionais da rede com a utilização das possibilidades existentes nas ferramentas tecnológicas proporcionadas com a aquisição de chromebooks para professores e alunos.

Neste módulo os professores encontrarão tutoriais de todos os recursos necessários para começar a usar os apps do Google Works Pace, como Gmail, Documentos e Drive. Também poderão acessar treinamentos para usuários finais de recursos corporativos, dicas e muito mais. Com o Google Documentos, você pode redigir relatórios, criar propostas de projetos conjuntos, acompanhar atas de reunião e muito mais. Uma ferramenta pedagógica valiosa para utilização dos professores com os alunos e para organização e produção didática.

Para ter acesso, os professores deverão acessar o site da SMED : www.smed.com.br e acessar a aba “Letramento Digital” e clicar em Módulo II e acessar o curso.



o mesmo poderá ser conferido no link: