Inovação na aprendizagem

Na manhã de terça-feira, dia 23 de maio, a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Eugênio Ernesto Storch e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) inauguraram a Sala da Criatividade e Cozinha Pedagógica, dois espaços inovadores que foram projetados para promover o aprendizado prático e criativo, permitindo que os estudantes explorem sua imaginação e desenvolvam habilidades culinárias, empreendedoras e criativas.

O evento contou com a presença do prefeito Andrei Cossetin, secretário de Educação Cláudio de Souza e do secretário de Governo Chico Ortiz, equipe da Smed e comunidade escolar. O prefeito falou sobre o compromisso que assumiu com a educação e da alegria de estar entregando para os alunos espaços amplos e modernos, equipados com os mais recentes materiais para o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas criativas e inovadoras.

O secretário de Educação complementou que são aquisições que possibilitam qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido na escola. “Esse espaço inovador é um reflexo do esforço contínuo da escola e mantenedora em oferecer experiências enriquecedoras e promover uma educação de qualidade”.

A diretora da escola, Cibele da Rosa, ressaltou que o educandário planeja integrar as atividades das salas ao currículo existente, proporcionando aos alunos uma educação abrangente e estimulante. 

As salas foram projetadas levando em consideração a segurança dos alunos, com todos os equipamentos seguindo os padrões de segurança estabelecidos, além disso, esses espaços proporcionarão um ambiente inclusivo, permitindo que os alunos explorem diferentes culturas e tradições, incentivando a diversidade e o respeito mútuo.