Smed lança programa de educação integral em tempo complementar


Na tarde de terça-feira, dia 11/04, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) fez o lançamento do Programa de Educação Integral em Tempo Complementar “Outros Olhares, Novos Horizontes” que vai ofertar aos alunos da rede municipal atividades complementares ao currículo escolar com ações que priorizem a formação integral do ser humano nas suas múltiplas dimensões: física, intelectual, social, emocional e simbólica.
O secretário de Educação Cláudio Souza destaca que a estimativa da Smed é atender cerca de 1660 alunos com essas atividades. “O programa atenta para ações próprias e parcerias intersetoriais com instituições públicas ou privadas, com o intuito de potencializar a relação entre escola e comunidade oferecendo atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda, bem como contribuir para melhorias significativas na aprendizagem dos educandos”.

São instituições parceiras do programa a Associação Noroeste Runners (ANR), Ateliê Sonare, Estação Cidadania, Cultura e Esporte Parque da Pedreira, Guardiões da Cultura e Programa AABB Comunidade.

 “Estamos ofertando aos alunos atividades cunho educativo, cultural e esportivo, oferecendo-lhes condições de construir diferentes saberes que vão além do currículo escol, além de outros benefícios, como: melhora do desempenho em sala de aula, participação dos estudantes em ambiente saudável que possibilite o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, assim como o estímulo à disciplina e compromisso dos participantes”, complementa o secretário.