SMEd promove relato de experiências do Componente Curricular Processos Criativos




Em 2022, integrou-se à grade curricular das escolas municipais  o Componente Curricular Processos Criativos, complementando e enriquecendo o currículo do Ensino Fundamental I. Este componente se constitui como potencializador de um processo educativo mais dinâmico e significativo,  por meio das diferentes linguagens. A ação pedagógica como fomento/ instrumento  de protagonismo, à pesquisa e o raciocínio lógico,  através das ferramentas digitais, metodologias ativas e ludicidade. 

Ao longo do ano letivo, o Programa de formação continuada Trilhas Pedagógicas, da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos profissionais  momentos de estudo, pesquisa e trocas de experiências. 

Assim, no dia 30 de novembro, na Estação de Cultura e Lazer Sady Strappazzon, com a presença dos professores e coordenadores, aconteceu o 1º Relato de Experiências do Componente Curricular Processos Criativos. Neste momento houve a socialização dos trabalhos realizados, dando visibilidade às práticas pedagógicas, bem como inspirando e ressignificando o processo de ensino e aprendizagem.