Smed promove formação sobre a importância do trabalho da escola no combate à evasão escolar


 Como parte das atividades do programa “Aluno Presente na Escola” da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí (Smed), no dia 25 de agosto aconteceu a formação com as temáticas “Boletim da Busca Ativa Escolar, Rede de Apoio à Escola – RAE e Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente - FICAI.  

O encontro foi realizado na SMEd, com a participação de representantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ijuí na busca de um trabalho efetivo, com responsabilidade e comprometimento para o planejamento da política de Busca ativa escolar e de recuperação de aprendizagens, a fim de garantir que os alunos tenham aprendizagem de qualidade. 

“Não basta apenas garantir matrícula, é preciso que as crianças e os jovens estejam na escola aprendendo, estudando, passando por desafios e desenvolvendo a parte cognitiva, social, a parte de relacionamento, para que tenhamos um cidadão cada vez melhor”, enfatizou Cláudio Souza, Secretario Municipal de Educação de Ijuí.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela Smed para fortalecer,  articular os esforços do trabalho da escola, articulando um trabalho  na  busca  da superação do combate à evasão escolar. A FICAI visa garantir a permanência da criança e do adolescente na sala de aula.