Ijuí terá selo comemorativo aos 200 anos da Independência do Brasil

Na terça-feira, dia 17/05, representantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação (Smed) para os encaminhamentos das atividades alusivas ao bicentenário da Independência do Brasil.

Na oportunidade o 27º GAC apresentou a arte gráfica do selo comemorativo dos 200 anos da Independência do Brasil, que foi aprovado pela comissão para ser utilizado como identidade visual oficial das atividades de comemoração do Bicentenário.

Os membros da comissão trouxeram sugestões de atividades para compor o cronograma de ações a serem desenvolvidas no decorrer de 2022. Serão realizados eventos e atividades com diversas instituições do município envolvendo a temática “Ijuí celebra o Bicentenário da Independência do Brasil”, sendo elas:  concurso de arte estudantil, atividades pedagógicas, noite cultural, baile da Independência, desfile das bandas marciais, visitação das escolas em intuições militares, ação cívico-social na Praça da República, escola de trânsito, entre outras.

O grupo também aproveitou a oportunidade para alinhar a organização da recepção do fogo simbólico, abertura da Semana da Pátria, guarda da pira, desfile e o encerramento da Semana da Pátria.

Participam da organização da Semana da Pátria representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Coordenadoria de Trânsito, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Colégio Adventista, Escola Infantil Brincar e Aprender, Escola de Educação Infantil Anjos da Guarda, Escola de Educação Infantil Docinho de Gente, Escola de Educação Infantil Fazendo Arte, Grupo Escoteiro Ijuí e Grupo de Escoteiros Velho Lobo.