Comissão inicia preparativos para comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil


Na quinta, dia 28 de abril, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria de 2022 realizou o primeiro encontro para definir as atividades da comemoração Bicentenário da Independência do Brasil.

O encontro aconteceu no 27º GAC e contou com a participação de representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Coordenadoria de Trânsito, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Escola Infantil Brincar e Aprender, Escola de Educação Infantil Anjos da Guarda, Escola de Educação Infantil Docinho de Gente, Escola de Educação Infantil Fazendo Arte e Grupo Escoteiro Ijuí .


O ano de 2022 marca o Bicentenário da Independência do Brasil, nesse sentido o tema central da reunião foi pensar atividades para comemorar esse evento histórico de tamanha representatividade nacional. Dentre as ações foram sugeridas a criação de um selo comemorativo, concurso literário e desenho, apresentação das bandas marciais, palestras nas escolas e diversas ações cívico-sociais. 

No dia 07 de setembro, após 2 anos sem desfile, as entidades estão se organizando para promover um grande desfile cívico-militar, marcando a comemoração dos 200 anos.