Rede municipal oferece oficinas de música para alunos


Na manhã de sexta-feira, dia 25/03, aconteceu a inauguração do Ateliê Sonare, um espaço que ofertará oficinas de música e dança para alunos da rede municipal. As crianças poderão inscrever-se em oficinas de musicalização infantil, flauta, teclado, violão, acordeon, percussão, escaleta, balé, dança do ventre e capoeira. 

As oficinas acontecem no contraturno da escola regular, assim o aluno matriculado na rede municipal no turno da manhã poderá frequentar o ateliê no turno da tarde e vice-versa.

O secretário de Educação destacou que o Ateliê Sonare é um marco para a expansão da educação musical da Rede Municipal de Educação de Ijuí.  “Queremos oportunizar e ampliar o acesso ao conhecimento musical e proporcionar o desenvolvimento da sensibilidade da intuição, do pensamento, das emoções e subjetividades que se manifestam como formas de expressão através da aprendizagem da música e da dança para as crianças das escolas municipais”, destacou o secretário.

O prefeito Andrei Cossetin destacou a importância de oportunizar educação e cultura através das linguagens artísticas da música e da dança. “Esse é um espaço onde a criança irá encontrar cultura, onde talentos poderão surgir, mas principalmente, onde a cidadania vai estar em evidência”, discursou o prefeito.