Escolas municipais recebem investimento em tecnologias da educação




Na manhã de sexta-feira, dia 18/03, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a entrega de equipamentos tecnológicos que irão auxiliar nas atividades pedagógicas do processo de aprendizagem das escolas.

A Smed fez a entrega de 600 chromebooks para alunos, 20 carrinhos para armazenar os Chromebooks, 168 monitores 50 polegadas, 50 monitores 43 polegadas, 40 aparelhos de WI-FI com suporte de até 500 usuários com tecnologia de sinal 5G, 24 impressora jato de tinta colorida e internet de boa qualidade para todas as escolas. O material conforme cronograma está sendo destinado aos educandários da rede.

O secretário de Educação Cláudio de Souza destacou as ações do Programa Educação em Rede e dos investimentos e formações na área tecnológica. “No ano de 2021 entregamos 618 Chromebooks para os professores da rede e oferecemos à eles formação em letramento digital. O próximo passo é a fluência e a metodologia. Isso representa um novo planejamento docente”.

“O investimento nesses equipamentos soma-se a outras ações que estamos realizando, para tornar nossas escolas um ambiente com sujeitos curiosos, com pensamentos criativos, investigativos, capazes de utilizar a tecnologia na resolução de problemas, sendo  protagonistas do seus fazeres”, destacou o secretário.

Na ocasião, o Prefeito Andrei Cossetin fez a entrega simbólica de um Chromebook para o aluno Cristian Luan, do 7º ano, da E.M.F. 15 de Novembro, representando os demais alunos que farão uso nas escolas fundamentais. 

“Nós temos um compromisso com a educação que está sendo visto através de ações e não em discurso. Educação é investimento. São tantos benefícios para a melhoria de nossas escolas, valorização de nossos educadores e equipamentos para qualificar ainda mais a aprendizagem dos alunos”, lembrou Andrei Cossetin em sua fala para equipe da educação.