Certificação Digital - Educação Especial - Atendimento Educacional Especializado

 Certificação Digital 

Educação Especial 

Atendimento Educacional Especializado




Objetivo:

  • Promover encontros de formação continuada, para dialogar, compartilhar saberes e aprofundar conhecimentos na área da Educação Especial com professores do AEE.



Público Alvo:

Professores que atendem alunos com deficiência no AEE- Atendimento Educacional Especializado.


Justificativa:

A educação especial na perspectiva da educação inclusiva vem recebendo destaque nas políticas públicas da educação brasileira.Neste contexto, a oferta do atendimento educacional especializado, de forma complementar ou suplementar à escolarização, aos estudantes com deficiência, currículo escolar é de extrema importância para a concretização do sistema educacional inclusivo. O Programa Trilhas Pedagógicas, dentro do Percurso Formativo 4, oferece aos professores do Atendimento Educacional Especializado espaço de Formação Continuada com temáticas que abordam o contexto da educação especial em todas as modalidades da educação básica, com temas voltados para a demanda do contexto da sala de aula.



PARA ACESSAR O SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO PARA INSCREVER-SE NAS FORMAÇÕES DO ANO DE 2023 E TER ACESSO AOS CERTIFICADOS DAS FORMAÇÕES DOS ANOS DE  2021 E 2022: