Smed realiza abertura do ano letivo 2022 com equipes diretivas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu na tarde da última segunda-feira, 14 de fevereiro, uma reunião com equipes diretivas das escolas da rede municipal de Ijuí. O encontro, que ocorreu no auditório da SESC reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos marcando o início do ano letivo de 2022.

O secretário de Educação Cláudio Souza e o Vice-Prefeito Marcos Barriquello abriram o encontro explanando sobre a expectativa de iniciar mais um ano letivo. Na oportunidade também foi apresentado o uniforme escolar, com a presença de alunos da rede que desfilaram com as peças que serão entregues a partir de março.

As equipes diretivas assistiram uma apresentação artística da Cia CADAGY Unijuí e logo após a palestra “Gestão da aprendizagem: desafios de uma Nova Escola para um Novo Tempo” com o professor Dr. Nedisson Luis Gessi.

O secretário de Educação Cláudio de Souza destaca que foi uma reunião de boas-vindas aos gestores para o ano de 2022. “A equipe da Smed trabalha em parceria constante com as equipes diretivas pois acreditamos que a qualidade da educação começa por uma boa gestão. Temos gestores qualificados e comprometidos com a aprendizagem de nossos alunos.

Na terça-feira, 15 de fevereiro, continuam as formações com diretores e coordenadores com orientações pedagógicas, administrativas e de recursos humanos.

Os professores da rede municipal retornam no dia 17 de fevereiro quando iniciam a organização e planejamento do retorno das aulas que está previsto para dia 21 de fevereiro.