Extinção do fogo simbólico marcou encerramento da Semana da Pátria 2021


Na manhã de terça-feira, 7 de setembro, foram encerrados os festejos cívicos e militares da Semana da Pátria 2021 no Município de Ijuí.

A cerimônia foi realizada no 27º Grupo de Artilharia de Campanha (27º GAC) e contou com a participação de autoridades civis, militares e das entidades organizadoras da Semana da Pátria.

O tradicional desfile cívico-militar neste ano, deu lugar a uma cerimônia restrita, por conta dos protocolos de distanciamento social devido ao COVID-19.  A solenidade de encerramento teve a execução do Hino Nacional, a extinção do fogo simbólico, o arriamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, e desfile militar.

As instituições homenageadas foram: o Museu Antropológico Diretor Pestana pelos 60 anos de existência junto da comunidade, que honrou o objetivo de preservar a história e memória de nossa cidade e região; e  o Grupo Escoteiro Ijuí – 300°/RS, pelos 10 anos de trajetória no nosso município e de engajamento permanentemente em projetos sociais e ambientais realizados na comunidade.