Abertura da Semana da Pátria

     



Abertura da Semana da Pátria

    Na manhã do dia 01 de setembro aconteceu a abertura da Semana da Pátria no Município de Ijuí com a presença de representantes das entidades militares, civis e instituições de ensino. 

    A Bandeira Nacional foi hasteada pelo sub comandante do 27º GAC, Tenente Coronel Rafael Dias Reimann, a do Estado pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Edilson Della Flora Góes, e a do Município pelo prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmanski.

   O Hino Nacional foi executado pela Banda Municipal e o acendimento do fogo simbólico foi realizado pelos profissionais da saúde representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor Ijuí e Hospital Unimed Noroeste RS. 

    Durante a cerimônia foram homenageados os profissionais de saúde e o comitê de enfrentamento ao COVID-19, que são os principais batalhadores na linha de frente desta pandemia e pelo incansável desempenho de uma função essencial à sociedade: salvar vidas.

    Esse ano não haverá a realização do desfile cívico-militar e a cerimônia de encerramento da Semana Pátria está prevista para acontecer no dia 07 de setembro, no 27º GAC, em horário ainda a ser definido.

    A  Comissão Organizadora da Semana da Pátria é constituída por representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Grupo Escoteiro Ijuí, Grupo Escoteiros Farrapos Carijós e Grupo Escoteiros Velho Lobo.

GALERIA DE IMAGENS