FEIRA DO LIVRO : ATIVIDADES DA FEIRA

 





ERIC CHARTIOT - O MÁGICONTADOR



Eric Chartiot, o Magicontador é francês e vive no Brasil há quase 25 anos. Depois de trabalhar como professor, formador de professores, diretor de cursos ele decidiu aos 42 anos assumir o sonho de vida: Se tornar mágico e contador de histórias! Ele faz mágica contando histórias ou conta histórias fazendo mágica? Quem decide é você!


CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRABALHO DE ERIC CHARTIOT



ESPETÁCULO CAIO DO CÉU



Caio do Céu transpõe seu universo para o palco através de crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções. Traz para a cena o próprio artista, por meio de vídeos, com trechos de suas entrevistas. O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte-muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade. A peça expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESPETÁCULO CAIO DO CÉU




MÁGICO BRUNO MARIOTTI




No contexto escolar a mágica encanta, amplia descobertas, desenvolve o pensamento crítico, os aspectos lúdicos, as habilidades corporais, a sociabilidade e a diversão.


CLIQUE AQUI E CURTA AS ATRAÇÕES DO MÁGICO BRUNO MARIOTTI




VIVANDEIROS DA ALEGRIA



O Grupo de Animadores e Contadores de História Vivandeiros da Alegria está completando 20 anos de estrada e tem nesta trajetória encantado comunidades em diferentes eventos: Feiras de Livros, Seminários de Educação, Festividades de Prefeituras, Indústrias e Instituições Públicas ou Privadas.



CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRABALHO DO GRUPO VIVANDEIROS DA ALEGRIA



BAÚ, BRASIL CRIANÇA





Tito e Toinha vieram de uma família e artistas e viajam por todo o mundo... Tito leva suas poesias e suas músicas por todos os lugares que passa, com ele tudo vira música. Toinha já nasceu dançando, herdou essa arte da família e toda vez que coloca suas sapatilhas de bailarina embarca em um mágico sonho. Tito e Toinha percorrem várias cidades, bairros e vilarejos para preservar a essência artística que habita seus imaginários e seus corações, levando a paixão e o amor pela arte.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS AVENTURAS DO BAÚ,BRASIL CRIANÇA



ESPETÁCULO COLECIONADOR DE SONHOS



O espetáculo é contado a partir da visão de um colecionador, que tem como objetos colecionáveis os sonhos que foram perdidos, abandonados, esquecidos. Ele transita entre as etapas da vida de uma pessoa. Desde quando tudo era absurdamente possível até a chegadas das primeiras decepções e, por fim, os abandonos comuns na fase mais madura dessa pessoa, na qual sentiu que precisava escolher quais sonhos eram realizáveis e quais deveriam ser esquecidos. Contudo, o colecionar recupera a própria capacidade de acreditarmos que todos os sonhos, por mais absurdos que pareçam, podem ser realizados. O colecionador de sonhos é o nosso autorretrato, um reflexo de nós mesmos.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESPETÁCULO




CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM CELSO SISTO




Celso Sisto (Rio de Janeiro, 16 de Junho de 1961) é um escritor brasileiro, ilustrador contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil.



CLIQUE AQUI E CONFIRA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM O CELSO SISTO



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM CAMILA BORGES



CAMILA BORGES SANTOS é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria/ UFSM (2007). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/ UFSM (2013). Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/ UFSM (2016). Atualmente é professora pesquisadora I nos Cursos de Pedagogia e Educação Especial EAD/UFSM/UAB.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM A CAMILA




CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM MARCELO SCHIMIDT



O músico e poeta Marcelo Schimidt com música e muita alegria fala sobre a delícia de viajar pelo universo literário. O livro Vira Palavra toma forma e compartilhamos com vocês um pouco desse livro.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM O MARCELO



CORAL UNIJUÍ



O Coral Unijuí é coordenado e regido por Diogo Braggio, e composto por 30 integrantes. Divide-se entre tenores, contraltos, sopranos e baixo e o grupo instrumental, constituído de baterista, baixista, violonista, tecladista, pianista e percussionista.



CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRABALHO DO CORAL UNIJUÍ




CIA CADAGY UNIJUÍ - CORPO EM MOVIMENTO




Promove e incentiva atividades culturais e artísticas na comunidade local e regional através de espetáculos e apresentações que combinam um conjunto de diferentes linguagens: música, dança, acrobacias, artes cênicas, lutas, artes circenses e malabares.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRABALHO DO CIA CADAGY UNIJUÍ




CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM LÉIA CASSOL



Sou escritora de livros infantis e contadora de histórias. Tenho como missão escrever e contar histórias que contribuíam para a formação intelectual e humana das crianças e adolescentes.

Meus principais parceiros são os professores, que apresentam os livros em sala de aula; e os pais, que proporcionam momentos lúdicos para seus filhos, quer seja lendo os livros, mostrando vídeos e lives que faço periodicamente, ou levando seus pequenos para um encontro real comigo.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM A LÉIA




CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DA REDE MUNICIPAL



Nossos Educadores da Rede Municipal de Ensino nos fascinam com sua arte de contação de Histórias.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL




SARAU POÉTICO A RIMA E EU



    Sarau de poesias em que o autor Rômulo Chaves convida as pessoas para que visitem suas memórias, passeando pelo universo criativo em sua gênese, onde é difícil a distinção de entendimento se o autor conta a história das poesias ou elas é que contam a sua…


CLIQUE E CONFIRA O SARAU POÉTICO