SARAU POÉTICO A RIMA E EU
Sinopse:
Sarau de poesias em que o autor Rômulo Chaves convida as pessoas para que visitem suas memórias, passeando pelo universo criativo em sua gênese, onde é difícil a distinção de entendimento se o autor conta a história das poesias ou elas é que contam a sua… A participação do violão com identidade do sul tocado por Zulmar Benitez confere um ambiente aconchegante ao cenário, fazendo com que as poesias sejam dirigidas ao sentimento, muito mais do que à arte da declamação…
O momento proporcionado pelo Sarau é de confraternização entre sentimento, poesia e cordas.
A simplicidade é a base, a arte é o destino, e, ao final, uma nova poesia vai nascer deste encontro, quem sabe, o primeiro passo para uma nova estrada...
Poeta Rômulo Chaves acompanhado do instrumentista Zulmar Benitez
Rômulo Chaves
Poeta com participação destacada no cenário da música regional do Rio Grande do Sul com mais de 100 (cem) premiações de melhor letra e participação em todos os maiores festivais do estado, tais como, Califórnia da Canção de Uruguaiana, Coxilha Nativista de Cruz Alta, Carijo da Canção de Palmeira das Missões, O Rio Grande canta o Cooperativismo, Reponte da Canção de São Lourenço do Sul, Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria, entre muitos outros. Em 2014 foi indicado ao Prêmio Açoriano pela obra Quando a Arte Encontra o Campo.
Zulmar Benites
Músico, arranjador, produtor musical e compositor premiado nos principais festivais do estado, 3 vezes vencedor da Comparsa de Pinheiro Machado, Vencedor de 2 edições do Ponche Verde de Dom Pedrito, 2 vezes vencedor do Reponte de São Lourenço e vencedor da Califórnia de Uruguaiana entre outros. Somados 1º, 2º e 3º lugares possui mais de 200 premiações ao longo da carreira e em torno de 300 músicas gravadas. Como Instrumentista acompanhou shows de vários dos maiores nomes da música regional, tais como, Joca Martins, Cristiano Quevedo, Cesar Oliveira, Luiz Marenco, Wilson Paim e César Passarinho.
Release:
Diz-se da alquimia que pode transmutar ou transformar um elemento em outro. Diz-se também da alquimia ser metáfora, ligada a mudança de consciência e do espírito. Poesia e música, são elementos diferentes. Poesia e música são, laboratórios do espírito. Poesia e música são a vida de Rômulo Chaves.
Ele que é um dos mais talentosos, aclamados e inquietos poetas da nova geração. É escritor voraz, produto ainda não acabado deste laboratório do espírito e da consciência que nos apresenta, em “A RIMA E EU”, o cotidiano do sul.
Este tema transformado em poesia, transcende em melodia, pelo violão de Zulmar Benitez. “Sarau e Poemas” é também laboratório no qual a poesia, a melodia, o poeta e o espectador são elementos em transformação. Laboratório do espírito e da consciência. É alma de poeta, de músico, de espectador.