FEIRA DO LIVRO: ATIVIDADES DA FEIRA - CORAL UNIJUÍ

CORAL UNIJUÍ




O Coral Unijuí, formado há mais de 29 anos, é um espaço de integração entre o meio universitário e a comunidade, O Coral Unijuí desenvolve um repertório eclético desde música sacra à popular, com canções interpretadas a capella e com acompanhamento instrumental. Desde sua fundação, em 1992, vem contribuindo com o desenvolvimento da identidade do canto coral no município de Ijuí/RS, do Estado e também fora deste, fortalecendo a disseminação do canto coral, bem como o seu cultivo, estudo e ensino por meio de um resgate da memória musical e cultural regional, nacional e internacional e possibilitando a construção de novas sonoridades musicais bem como releituras de canções do cenário musical. O Coral Unijuí é coordenado e regido por Diogo Braggio, e composto por 30 integrantes.

Divide-se entre tenores, contraltos, sopranos e baixo e o grupo instrumental, constituído de baterista, baixista, violonista, tecladista, pianista e percussionista. A formação, eclética em sua natureza, é constituída de acadêmicos, técnicos e professores da Instituição, egressos e membros da comunidade de Ijuí e região.

Possui sede própria, localizada na sala 216, Sede Acadêmica da FIDENE/UNIJUÍ, espaço que é destinado para a guarda dos materiais, equipamentos e instrumentos musicais e realização dos ensaios. Atualmente os ensaios acontecem semanalmente (nas quartas-feiras à noite e sábados a tarde).