Abertura da Semana da Pátria

 Abertura da Semana da Pátria

           A Semana da Pátria no Município de Ijuí terá abertura oficial, dia 01 de setembro, às 9h, na Praça da República, com a presença, somente, de representantes das entidades militares, civis e instituições de ensino.
Devido a necessidade de restrição de público, como medida de conter a pandemia, a cerimônia será breve e pode ser acompanhada pelo Facebook da Prefeitura Municipal.
Durante a cerimônia, o sub comandante do 27º GAC, Tenente Coronel Rafael Dias Reimann, fará o hasteamento da Bandeira Nacional, à do Estado será hasteada pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Edilson Della Flora Góes. O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, hasteará a Bandeira do Município.
    Para o ano de 2021 a Comissão Organizadora da Semana da Pátria indicou como homenageados os profissionais de saúde e o comitê de enfrentamento ao COVID-19. Para a homenagem foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor Ijuí e Hospital Unimed Noroeste RS. Além de homenageados os profissionais da saúde também farão o acendimento do fogo simbólico.
Esse ano não haverá a realização do desfile cívico-militar em razão da pandemia e da aglomeração de pessoas que o evento acarretaria. Já cerimônia de encerramento da Semana Pátria está prevista para acontecer no dia 07 de setembro, no 27ºGAC, em horário ainda a ser definido.
    A Comissão Organizadora da Semana da Pátria é constituída por representantes do 27º GAC, 29° Batalhão da Brigada Militar, 12º Batalhão de Bombeiro Militar, Secretaria Municipal de Educação, 36ª Coordenadoria de Educação, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Colégio Tiradentes de Ijuí, Colégio Evangélico Augusto Pestana, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Centro de Educação Básica Francisco de Assis, Grupo Escoteiro Ijuí, Grupo Escoteiros Farrapos Carijós e Grupo Escoteiros Velho Lobo.