Secretários de Educação da AMUPLAM reúnem-se em Panambi


Na última quinta-feira, 24, o Conselho dos Secretários Municipais de Educação da Região da AMUPLAM realizou reunião para discutir o momento educacional e socializar o percurso que cada município está percorrendo no contexto atual.

O encontro foi realizado no município de Panambi e conduzido pelo Presidente do referido Conselho, Odilar de Vargas de Coronel Barros. Para Odilar esse movimento regional torna-se fundamental na socialização dos municípios quanto ao seu contexto e os procedimentos adotados por cada um. “É essencial conhecer a realidade apresentada por cada Secretaria de Educação dos munícios da nossa região e projetar ações em benefício dos mesmos”, complementou o presidente Odilar.

Outro aspecto tratado na reunião foi a necessidade da criação de uma avaliação regional para os alunos das redes municipais objetivando medir as lacunas de aprendizagem provocadas no período pandêmico. Neste sentido, o secretário de Educação de Ijuí, Cláudio Souza, articulou junto com a Reitoria da Unijui, a professora Cátia Nehring, a demanda dos municípios da região para a questão. 

Cláudio Souza destacou que para isso constitui-se um grupo de trabalho regional junto à Universidade para pensar o formato da desta avaliação. “Este trabalho irá ser fundamental para o diagnóstico de nossos alunos e balizador para futuras ações e encaminhamentos das redes de ensino” conclui Souza.