METODOLOGIAS ATIVAS




 Formação em Metodologias Ativas


Já as METODOLOGIAS ATIVAS serão estudos de formação organizados e pensados pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e terão como Eixos Estruturantes práticas pedagógicas para uma aprendizagem ativa.
A proposta é trazer diferentes abordagens e adaptá-las para o dia a dia da escola. São elas:   Aprendizagem baseada em projetos, Aprendizagem baseada em problemas, Gamificação, Sala de aula invertida e Aprendizagem entre pares.
Acontecerão ações formativas que incluirão no desenvolvimento do letramento e da fluência digital do professor, o uso de ferramentas colaborativas que possam auxiliá-los nos processos pedagógicos de aprendizagem conforme suas necessidades e dos educandos.
Adotar novas práticas e inovar no ambiente educacional são essenciais diante da evolução da tecnologia e das novas demandas de comportamento.
Para o desenvolvimento dos componentes curriculares deste curso, são adotadas estratégias diversificadas, que possibilitem a participação ativa dos alunos no desenvolvimento dos conhecimentos necessários às atividades relacionadas com seu campo de trabalho.
O docente deve oportunizar um espaço de construção de conhecimentos e desenvolvimento de competências, no qual o aluno participe ativamente do processo, por meio de resolução de problemas e projetos, entre outras atividades propostas.
A  condução do processo de formação em Metodologias,obedecerá a seguinte organização:





Criado com o Padlet