Projetos

 






        O Ateliê Sonare tem como objetivo geral oportunizar um espaço cultural através de linguagens artísticas, visando o desenvolvimento social, emocional e intelectual dos sujeitos proporcionando o acesso, a apropriação e fruição artística, propiciando Educação Musical e Dança Escolar nas suas diversas formas e expressões para crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede Pública Municipal de Ensino de Ijuí.O Ateliê Sonare está vinculado à Escola Municipal Fundamental Anita Garibaldi , como Anexo I,  e este regulamento integra o Plano de Estudos da Escola, aprovado pela mantenedora.




    Em 31 de janeiro de 1957, a ideia acalentada por largos anos era uma realidade insipiente, mas palpável, num começo modesto, mas planejado em termos de futuro. Estas diretrizes, herdadas dos primeiros administradores persiste nas obras até hoje implantadas. Assim desde a aquisição do terreno, quando se procurou uma área urbana ampla (39.356,90 m²), assim como também nas primeiras edificações. Podemos abrigar em nossa área, sem deixar de desfrutar da arborização e ajardinamento e áreas verdes, todo um conjunto de Ginásio de Esportes, Quadra de Tênis, Salões de Festas, Sala de jogos, Piscina, Vestuários, Campos de futebol, Estacionamento, etc. A AABB é um clube aberto a comunidade Ijuiense desde 1957, atraindo o público com opções qualificadas de atividades nas áreas social, esportiva e socioambiental. Situada no bairro Industrial, um local privilegiado da cidade, a AABB dá continuidade àquele mesmo sonho de ter um espaço para o entretenimento, bem-estar e qualidade de vida, em um ambiente de amizade e confraternização.





  O Estação Cidadania-Cultura, no Parque Pedreira visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, no município de Ijuí (RS). A estrutura conta com pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta e pista de caminhada, como também dois edifícios multiuso que contêm CRAS, salas multiuso, biblioteca e cineteatro. Cerca de 1,7 mil pessoas sejam beneficiadas com a estrutura que chega a 3. 000m².Além disso, o local possui dois prédios multiúso de um pavimento que abrigará um Centro de Referência em Assistência Social, salas, bibliotecas com telecentro e cineteatro/auditório. Além disso, a comunidade conta com dois parques para esporte e lazer.