Matriz Curricular de Referência - Modelo Híbrido de Ensino

 

A Matriz Curricular de Referência Ano Letivo 2020, elaborada com a participação dos  professores da rede municipal, com base no Referencial Curricular do Sistema Municipal  de Ensino, se constitui como o documento balizador para as atividades desenvolvidas pelas  escolas da rede.  

Em um ano de excepcionalidades o currículo escolar também se torna excepcional  e por isso, essa Matriz tem por objetivo orientar o professor no momento da elaboração do  plano de trabalho a ser desenvolvido com os alunos na sistemática não presenciais e  presencial.  

No processo de ensino e aprendizagem, a Matriz não se limita em si mesma cabendo  a escola, na medida que os alunos demonstrarem condições de avançar, buscar no  Referencial Curricular Municipal do Sistema, elementos norteadores de sua  complementação na Proposta Pedagogica.  

A interface dos anos letivos de 2020 e 2021 constitui-se elemento imprescindível  para garantir a continuidade ao desenvolvimento das habilidades e competências de cada  componente curricular e ano de escolaridade dos alunos, assim é importante que a escola  com o coletivo de professores se empenhe no planejamento de suas ações a partir da  Matriz e do Referencial.  


Acesse a Matriz no link abaixo: